• Cine Clube Arte 1 Clássicos

    O diretor Luchino Visconti foi nomeado à Palma de Ouro em Cannes com o longa “Morte em Veneza”, em 1971.

    Veja mais

  • Bio Arte 1

    O escritor Mark Twain é mundialmente conhecido pelo seu livro “As Aventuras de Huckleberry Finn”.

    Veja mais

  • Arte 1 In Concert

    O maestro Riccardo Chailly foi o maestro chefe da Orquestra Real do Concertgebouw, entre 1988 até 2004.

    Veja mais

  • Arte 1 Documenta Internacional

    A pintura Artemisia Gentileschi foi é considerada hoje uma das mais bem-sucedidas pintoras de sua época.

    Veja mais

O rei do blues

O rei do blues

  Nascido em 16 de setembro de 1925 no Mississipi, Riley B. King iniciou sua carreira de maneira autodidata nos bares e esquinas do sul segregacionista dos Estados Unidos. Depois da passagem como DJ de uma rádio em 1949, B.King foi apelidado como “Blues Boy”  em referência a sua afinidade com o gênero musical – e assim ficou eternizado na história da música como B.B. King.

  Após o lançamento do hit “Three o’Clock Blues”, em 1952, o músico nunca mais parou de se apresentar, realizando cerca de 100 shows por ano, até os 86 anos. Morto em 2015, a lenda acumulou 16 prêmios Grammy e mais de 50 discos gravados em quase 60 anos de carreira, deixando um legado de grandes clássicos como “The Thrill Is Gone” e “When Love Comes To Town”.

  Integrante do Hall da Fama do Rock and Roll, B.B. King é considerado o maior guitarrista de blues de todos os tempos, principalmente por sua autenticidade sob os palcos. Diferentemente dos demais guitarristas, King emplacou grandes riffs de sucesso dispondo apenas de poucas notas, o que inspirou outros grandes nomes Stevie Ray Vaughan, Jeff Beck, Jimi Hendrix e George Harrison.

  O #Arte1 exibe o “B.B. King & Friends: Live at the Royal Albert Hall” gravado em Londres, no Royal Albert Hall – local onde o artista tocou mais de dez vezes no decorrer de sua carreira. No espetáculo gravado em 2011, B.B King interpreta seus grandes sucessos ao lado de outros guitarristas consagrados como Ronnie Wood, dos Rolling Stones, e Slash, integrante do Guns’n’Roses.